segunda-feira, janeiro 24

The Big Bang


Um filme no mínimo diferente. Logo na abertura, The Big Bang mostra criatividade. O diapasão é como um teaser, rodado em super slow motion. Imagens belíssimas surgem, ficando até difícil a atenção voltar-se para os créditos que começam a ser apresentados. De cara, me encantei. É a história de um detetive contratado para descobrir aonde estaria a namorada de um ex-detento condenado a prisão perpétua, mas que inexplicavelmente consegue a liberdade.

A namorada ele nunca viu. Todo o romance aconteceu através de troca de cartas. Ele, um ex-pugilista foi condenado por assassinato de um chefão mafioso. Este chefão tinha contratado o boxeador russo Anton 'The Pro' Protopov" por US$ 30 milhões para perder uma luta. Mas ele, certo que não ia nunca sair da prisão, disse para a namorada aonde está a grana. Esse é o fio condutor da trama. Antonio Banderas é o detetive em busca da solução do enigma.

O filme é tem uma montagem não linear. E logo no início aparece uma cena que é comum às produções Quem Quer Ser Milionário e Os Supeitos. O detetive Ned Cruz (Banderas) está ensanguentado e sendo interrogado por três policiais. A partir daí , através das memórias de Ned, se desenvolve a linha narrativa. O local é aparentemente uma delegacia, mas neste filme, as aparências podem enganar.

Se você é do tipo que não gosta de saber de algumas partes da trama antes de assistir o filme, não deve continuar lendo, a partir daqui. O detetive, pelo que os policiais contam, poderia estar envolvido em uma série de mortes, porque ele teria sido o último contato antes das vítimas virarem cadáveres. Ned, então, sempre sob ameaças, conta uma história que parece ser fantasiosa.

O ex-pugilista que o contratou para encontrar a namorada virtual, é um russo que teria entregado a propina que recebeu para esta mulher que nunca viu pessoalmente. Ele descobre que, na realidade, foi libertado para que outros mafiosos possam localizar a mulher e consequentemente os 30 milhões de dólares. Assim, passa a ser perseguido, até que através de pistas chega a uma pequena cidade no Novo México 0nde um bilionário excêntrico de 60 anos vai testar pela primeira vez o seu acelerador de partículas na tentativa de descobrir a origem do universo. A jovem esposa do cientista, uma ex-stripper é a mesma pessoa que está na fotografia enviada ao pugilista, quando ele se encontrava na cadeia. Só que ela diz não saber nada de nenhuma carta que foi a ele enviada. A série de acontecimentos surpreendentes continuam a partir desse ponto. Acho que está bom de spoilers.

A direção primorosa é de Tony Krantz, o mesmo que dirigiu o desconhecido Otis e Sublime, nenhum dois dois digno de nota. Mas em Big Bang ele realmente acertou a mão, auxiliado pelo bem amarrado roteiro de Erick Jendresen. Krantz também dirigiu a série de TV 24 horas.

Informações Técnicas :

Título no Brasil: The Big Bang
Título Original: The Big Bang
País de Origem: EUA
Gênero: Ação, Mistério, Suspense
Tempo de Duração: 95 minutos
Ano de Lançamento: 2011
Direção: Tony Krantz

Elenco :

Sienna Guillory ... Julie Kestral
Autumn Reeser ... Fay Neman
Antonio Banderas ... Ned Cruz
Sam Elliott ... Simon Kestral
William Fichtner ... Detective Poley
James Van Der Beek ... Johnny Nova
Thomas Kretschmann ... Detective Frizer
Delroy Lindo ... Detective Skeres
Jimmi Simpson ... Niels Geck
Robert Maillet ... Anton 'The Pro' Protopov
Snoop Dogg ... Puss
Rebecca Mader ... Zooey Wigner
Bill Duke ... Drummer
Sean Cook ... garçom
Bradley Hollibaugh ... Prison guard
Edward Nickerson ... Boxer (como eddie nickerson)
Nancy Gasper ... Enfermeira
Dan Young ... Computer Control Room Nerd
Robert Ernie Lee ... Russell
Raymond Biddle ... Strip Club Patron
Keith MacGeagh ... Sikh

Para baixar: http://www.megaupload.com/?d=MCC15XJN

Se precisar de legenda, é só me pedir. a que está no site, não ajuda muito