domingo, fevereiro 1

Aquário com ascendente em libra

Enquanto abria umas massas...

Não sou muito de me ligar em datas, nomes, autores, títulos.  Não sei porque a minha memória é muito seletiva e são os aspectos aparentemente irrelevantes que marcam . Lembro coisas como o quão é complicado era abrir uma lata de carne com uma chave que vinha grudada sobre a tampa. Você tinha de girar aquilo indefinidamente até percorrer toda a extensão da borda da lata. Nunca conseguia, sempre quebrava antes. Lembro daquelas “star fix” que havia no teto do primeiro apartamento em que morei sozinho. Coisas insignificantes marcam.


Mas algumas pessoas bem importantes em determinados momento da minha vida também habitam dentro de mim. Uma delas fez aniversário ontem. A Priscila. Ela disse uma vez, quando eu estava cruzando uma tempestade, palavras que minha consciência repete até hoje dentro de mim.  Acho que ela nem se lembra disso, mas eu nunca me esqueci. Sou realmente grato por tê-la tido por perto em algumas ocasiões .
 

Hoje, mesmo morando na mesma cidade, tendo muitos amigos em comum, praticamente não nos vemos mais. Acho que atravessamos alguns anos sem nos falar por contingências da vida. Eu prum lado, ela pro outro. Ela casou, descasou, não sei se casou de novo, talvez. O primeiro marido foi o Lira Neto. Achou que na separação, ele sofreu a maior perda. Priscila é flor rara. Mas sempre me lembro dela, principalmente nos dias finais de janeiro. Ela aniversariou ontem. Não consegui completar a ligação. Hoje pela manhã, tentei novamente e consegui.  Contei para ela novamente o que sempre falo, quando a gente se encontra, de anos em anos. Que sempre me lembro de seu aniversário e que estou sempre a disposição dela, no que ela precisar. Ela nunca precisou até hoje. Apesar de se enrolar com homens muito complicados, acha a porta de saída das situações com extrema facilidade. São bem poucos os aniversários que sei decorado. Por favor, nunca me cobrem isso. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Me senti uma Priscila.