terça-feira, janeiro 27

Brilhando


Hoje, às 5h30min, o sol já brilhava. A foto, tirada da varanda, é para aqueles que ou não acordam cedo ou não costumam olhar para o céu. A cada dia, o espetáculo se repete para todos, que preferem, quando muito, apreciar o por do sol, para não ter que sair cedo da cama. A explosão de prédios vem tornando difícil este deleite.

Ano novo cheio de resoluções para todos. Muita gente querendo mudar de dieta, buscar uma alimentação saudável para esticar os anos sobre o planeta. Justas medidas. Só que há muito argumento desonesto pelo meio, tentando justificar essa ou aquela aliementação.

Não há quase nada de científico. A coisa passa muito mais pelo apelo emocional do que alguma razão.
Entre o que acho saudável está comer qualquer coisa com moderação, porque elefantes e hipopótamos só comem folhas. Fazer exercícios, dormir e acordar cedo. Evitar excessos de carne vermelha, ingerir refeições sentado, com calma, e fazer do ato de comer um prazer e não uma obrigação.

2 comentários:

Fernanda Sousa disse...

eu tbm tentei, confesso! mas a corrida durou dois meses e bom...não sou a melhor pessoa pra acordar cedo..mas devido ao trabalho tenho feito isso todos os dias as 6h da manhã. mas a cerveja, essa eu não largo!
beijos!

Anônimo disse...

Nada como acordar e ver que o seu dia está raiando!