quinta-feira, julho 17

Cabeça de avestruz

Peço desculpas a todos por voltar a este tema cansativo que invadiu os noticiários que é a truculência com que o presidente do STF vem tratando a tudo e a todos para deixar fora das grades o seu amigo Daniel Dantas, criminoso, que enriqueceu a custas de falcatruas, grande parte delas praticadas contra os indefesos cofres da nação. A mídia toda, ou quase toda, tem falseado muitos aspectos desta história que remonta os tempos em que o Brasil foi saqueado com a venda das teles e houve um festival de privatizações.

O banco Oportunnity, de Daniel Dantas, se favoreceu de forma traiçoeira com a compra da Telebrás, acontecida em 1998, quando Gilmar Mendes era o advogado-geral da União. E fez de tudo- e conseguiu - para barrar as liminares que impediam as privatizações. A partir daí, ele e Dantas passaram a ser os melhores amigos de infância. Órgãos de comunicação foram silenciados e a pilhagem se desenvolveu na mais perfeita tranqüilidade para os piratas. Detalhes desta trama ardilosa podem ser conhecidos em http://www.cartacapital.com.br/app/materia.jsp?a=2&a2=6&i=1404.

As trapaças de Gilmar Mendes já haviam sido denunciadas em artigo escrito pelo jurista Dalmo Dallari, em 2002. Naquela data, Ele lembra que Mendes fazia a Advocacia-Geral da União, a qual chefiava, pagar cursos ao Instituto Brasiliense de Direito Público, o qual era dono. Ou seja, ele paga a ele próprio com o dinheiro do contribuinte. Não é lindo? O artigo completo de Dallari, onde ele faz essa e tantas outras revelações pode ser lido aqui http://jornalismobarao.wordpress.com/2008/07/12/nos-avisaram/.

Até demarcação de terras indígenas ele tentou anular.

E agora desembarca o Cacciola. Acho que ele estava doido para retornar ao país, para ser logo libertado por algum ministro do Supremo. As cadeias do Principado de Mônaco devem ser muito monótonas. Além de uma pizza, como bem diz a Nina, trata-se de um soco no estômago nos que teimam em conhecer a realidade por dentro.

E dessa estupidez toda, nem a ministra Helen Gracie escapa. Foi ela quem mandou suspender a abertura do HD do Oportunnity, quando aconteceram as investigações dos mensalões, que geraram toda essa atual investigação da Polícia Federal. Nada escapa. Empresas de comunicação, jornalistas, ministros, políticos, banqueiros. Todos estão montados no esquema de sangrar o país, todo o seu povo, desde 1.500.


3 comentários:

Nina Souza disse...

É amigo... a bem dizer, quando dizem que Dom Pedro gritou "independência ou morte" já estão mentindo para nós.

A "independência do Brasil" aconteceu quando compramos uma dívida do governo português com o Hot Bank da Inglaterra. Com isso, o governo português nos "deu" a "liberdade".

Ou seja, se aprendemos nas escolas mentiras sobre nossa história, o que esperar de nosso povo?

bjs

Tina disse...

Olá!

Excelente post, gosto de ler escritos assim, parabéns!

grande abraço e obrigada pela visita!

Leo disse...

Esse salafrário não tem o menor pudor em dizer (e a gravação foi ao ar inclusive, talvez tenha sido um assecla, não lembro) que conta com "facilidades" no Supremo.

Sigamos na batalha, denunciando esses absurdos, mesmo que nossa população, inclusive aquela que se considera "informada" e "culta" siga assistindo a tudo bovinamente.

Visite:
http://levantatuavoz.blogspot.com/