segunda-feira, junho 15

De volta a baia dos piratas

Uma idéia na cabeça e uma câmera na mão. Todo mundo já ouviu falar nisso. Ou pelo menos deveria ter ouvido. Pois é mais ou menos o que se repete no filme Apenas o Fim, filmado na PUC e que aos poucos ganha contornos de filme Cult. Daqueles que todos falam mas bem poucos colocaram os olhos nele. Acabei de ver o trailler na NET. Curtinho. História de uma menina que está deixando o namorado porque resolveu pegar a vida nas mãos e não deixar que a onda da mesmice e do óbvio lhe carregue para o ritmo de casar, procriar e ser avó mais na frente. No dia que ela conta pro namorado que está indo embora, oferece duas alternativas, ou transar ou conversar. Ele pede pra conversar e durante o papo são feitas mais de cem referências ao universo pop, cult bacaninha, em clima emoldurado pela Pontifícia carioca.

Mas porque estou falando disso? É que provavelmente a única forma de que a maioria das pessoas irão assistir a esta produção semi-caseira será através de downloads. Se não é blockbuster não rola. Não sai do eixão pra desbravar o inculto e belo restante do país.É o que também pede o blog do Bambam (http://bamban.wordpress.com/2008/10/17/apenas-o-fim/#comment-541).

Aqui estou eu novamente falando do mesmo assunto. Impulsionado também pela leitura da Superinteressante deste mês, que trata do assunto. A matéria tem por título “A pirataria venceu”. Será mesmo? Segundo a reportagem, não adiantou nada a justiça da Suécia ter multado em 3,6 milhões de dólares os donos do site Pirate Bay, porque a página sequer saiu do ar, e ainda teve audiência ampliada em 10%. Outro fator importante destacado é que o presidente Obama deu de presente a rainha da Inglaterra um Ipod com 40 músicas piratas. E a Warner, quem diria, criou um plano de legalização da pirataria. Vamos ver no que dá. Cada vez tenho mais dó nos antigos proprietários do Napster. Alguém ainda se lembra dele? Fui usuário em priscas eras.

Um comentário:

Fernanda Sousa disse...

"cult bacaninha"...jah ouvi isso em algum lugar...:p

=**