quarta-feira, setembro 17

Terror em tempo real - Isso você só vê aqui

Há uns tempos ouço comentários de que pessoas estariam sendo assaltadas dentro do shopping Iguatemi, de Fortaleza, local considerado um dos mais seguros de Fortaleza. Os assaltos mais recentes teriam acontecido dentro das salas de cinema. A tática é simples: três ou quatro homens armados ingressam no recinto e um fecha a saída enquanto os demais recolhem os pertences de valor da platéia. É claro que a ação dos bandidos gera pânico e correrias. Os seguranças ludibriam as pessoas que transitam nos corredores avisando que a causa da correria é uma briga de gangs de adolescentes. 

Mas os gerentes de lojas já sabem que o buraco é mais embaixo e cerram as portas. Como nenhum veículo de comunicação da cidade noticia a onda de assaltos, fica parecendo que a coisa não está acontecendo e os boatos que percorrem a cidade dão traços de lenda urbana, aquelas estorinhas que percorrem também  a internet como o caso do cara que teve os rins tirados em um hotel de Buenos Aires. 

Resumindo: Um local que se julgava e ainda uma grande parcela da população julga seguro está sendo palco de cenas de assaltos e violência. Os meios de comunicação que deviam alertar a comunidade usuária, simplesmente se fingem de desentendidos e fazem de conta que a história não existe com o fito de preservar os seus anunciantes, ou temendo o poder político real, que controla também o shopping. A população não tem mais nem aonde assistir um filme sem susto e não temos para quem reclamar, já que os fatos são como que não existissem no mundo real.

PS. A informação sobre assaltos veio de uma pessoa que foi assaltada. 
PS2. Lendas urbanas trato como tal, a realidade é outra coisa.

Nenhum comentário: