quarta-feira, julho 28

Cultura e o Guia do Mochileiro das Galáxias


Pronto, fui ontem conhecer a livraria Cultura que se instalou em Fortaleza. O novo ponto cult da cidade. Quem ainda não andou por lá é porque não gosta de livros ou está totalmente fora de moda. Acho que me incluo na segunda categoria. Na primeira compra, fui logo surpreendido pela falta de controle de qualidade do que é vendido.

Adquiri pela segunda vez o Guia do Mochileiro da Galáxia. Nem ia ler, mas por não ter nada a fazer, dei uma folheada. Não foi a minha surpresa, estavam faltando três capítulos inteiros. Do três ao cinco. Vou lá hoje destrocar o livro. Obriguei-me a comprar novamente este livro porque o primeiro foi emprestado a quem nunca mais devolveu. E já vão alguns anos. A pessoa nem sequer mora mais na cidade. Pela terceira vez um livro que eu gosto muito desaparece nas mãos de amigos. Fora os que se foram e eu não dei conta. Não aprendo nunca. Mas de que vale um volume encostado na estante?

Mas a Cultura tem os seus encantos. Pena que não tenha pessoas que realmente entendam de livros por lá. Afinal, que iria... Por isso, vou rezando para os meus santos, pedindo que os kindles se popularizem logo, de uma vez por todas, e a gente passe a ter acesso de forma mais efetiva ao que o mundo escreve.

Para quem não sabe, ou ainda não percebeu, o nome deste blog foi tirado da trilogia de 5 livros (é assim que está dito no próprio livro) Guia do Mochileiro das Galáxias. Uma das coisas mais geniais que li até hoje.

3 comentários:

Raquel Soares disse...

Me interessei pelo livro. Confesso que não conheço, mas vou pesquisar sobre. Abraços

Raquel Soares disse...

Oi Julio. Achei tudo isso sim, afinal não é todo mundo que toca Bob Dylan, Nina Simone, Led Zeppelin e Roberto Carlos num dia só. Gosto tb muito dela, mas ao contrário de você, só conhecia os cds. O show é muito melhor =)
Sim, depois quero saber mais sobre essa coleção, estou achando pouco os n livros do mestrado...hihihihihi!
Beijão e fom fds!

Unknown disse...

Olá Julio, td bom?
parabens pela iniciativa do blog !!
vc viu o filme tb?
segue abraço
edu