quarta-feira, janeiro 2

Em Tiradentes 02.01.08

Depois de um longo inverno, voltamos a nos plugar com a net, em Tiradentes, cidade próxima a Entre Rios, aonde ainda estamos acampados. Na noite de ontem nos reunimos para decidir o rumo da viagem. Um breve conflito de idéias que terminou por uma mudança de roteiro. Não vamos mais a Vitória. Em vez disso, iremos permanecer um dia ou dois em BH.

O contato com a cultura mineira é bem interessante. As pessoas, ao contrário da lenda, são muito hospitaleiras, e nos deixam bem a vontade. Não há como não se sentir bem em meio a esta gente. A fazenda que nos acolhe é linda, com exuberante natureza. Tivemos a oportunidade de nos deslumbrar com uma fauna variada, com pássaros de cantos belíssimos. Lindos também os esquilos que correm pelo terreno, sobem nas árvores e levam uma vidinha de esquilinhos, com tudo que tem direito.

Aqui a consciência ecológica do povo começa a mudar. Falam agora em preservar o que resta das matas, mesmo sem abrir mão de manter o gado no pasto. Coisas do aquecimento global. Os dias são quentes, mas a noite exige agasalhos e casacos. Até hoje, foram só dias de céu aberto, com direito a muito sol e um céu dos mais estrelados que já vi, a partir do entardecer.

Hidelbrando e Susana não mediram esforços para não deixar bem. Tenho direito a um quarto só pra mim, com uma vista muito bonita. Quando a internet permitir, vou colocar as fotos. Por enquanto, a navegação é muito lenta, e uploads estão proibidos, na prática.

A saudade de casa começa a apertar. Estou exercitando a paciência com algumas coisas. Inclusive com caminhadas intermináveis sob o sol quente. =) Mas sei que o tempo passa rápido e em breve estarei junto dos meus, novamente.

Ao longo do trajeto, nomes de lugares, casas comerciais e objetos vão nos lembrando dos amigos.
Neste momento, Agamenon e família estão passeando de charrete pela cidade, enquanto eu estou aqui digitando e atualizado o blog.

2 comentários:

Fátima Abreu disse...

Ave Julio, fiquei com inveja de vc. Nem precisa mostrar fotos, as imagens já estão no texto. Já estive em Minas, é tudo muito lindo!!! um grande abraço e até a volta.

www.jotelog.cl/jornalintimo disse...

Julio, nem sabia que você tinha um blog! Acabei descobrindo quando busquei seu email pra te mandar um texto, que achei a sua cara.
Será que eu posso continuar lendo e me intrometendo de vez em quando?
Eu também escrevo algumas coisas: www.jotelog.cl/jornalintimo
Coloquei um trecho do texto que me fez lembrar de você lá.
Abraço enorme!