terça-feira, novembro 20

Içando as velas


Pensei que este final de ano ia acontecer de uma forma meio medíocre, sem nada para marcar o período tão afeito de festas e comemorações. Mas de repente, não mais que de repente fui convidado para uma viagem a Minas, tudo 0800, na faixa! Na noite de ontem confirmei a minha ida ao meu “patrocinador”.

A idéia é sair daqui em 26 de dezembro, após as confraternizações familiares, entre amigos e coisas do gênero. Além de Minas, estão no roteiro Brasília e Vitória do Espírito Santo. Quem sabe também uma passada no sul na Bahia, visitar uns amigos que estão por lá. Lembrei de Ariano Suassuna, que citando não sei quem, disse que o Brasil, se não quiser esquecer quem é tem de visitar de vez em quando o eixo que percorre o rio São Francisco. A frase não é exatamente assim, mas a idéia é essa.

Já conhecia Belo Horizonte, cidade que visitei uns cinco anos atrás. Tipo só conhecia o visual, os prédio, a natureza. Mas isso, para mim, é muito pouco. Dessa vez a coisa vai ser diferente e a gente vai entrar em casas de mineiros e saber mais. Bem, a partir de agora, estou em contagem regressiva. A viagem será em uma Psjero. Quero ver se fotografo.
Enquanto dezembro não chega, fico admirando a minha cidade ao entardecer, na varanda

Um comentário:

Anônimo disse...

Vitória do Espírito Santo?? Então não esqueça de ir a Vila Velha do Espírito Santo, minha cidade, e subir ao Convento da Penha, para ver a vista linda da Baía de Vitória. Vc vai adorar e fotografar, garanto ;)