domingo, junho 26

Esposa de Mentirinha


Comédias românticas têm um grave defeito. São sempre muito previsíveis. E esta não é diferente. Logo de cara, a gente identifica o casal que vai fazer par até o final do filme. Mas neste gênero, é também importante apreciar a paisagem. Sem dúvidas, Esposa de Mentirinha é um legítimo e forte candidato a uma sessão da tarde. Não mais que isso.

O filme conta a história de Danny (Adam Sandler) um cirurgião plástico que é avesso a relacionamentos duradouros porque quando jovem descobriu que a sua noiva havia sido infiel na véspera de seu casamento. Para se manter na solterice, finge-se de casado e infeliz em seu casamento, o que é suficiente para atrair a compaixão de outras mulheres jovens e igualmente solteiras nos bares da vida.

A tática funciona muito bem até que ele se apaixona por uma jovem professora, Palmer, que quer conhecer sua mulher e seus filhos. Danny faz a sua atendente, auxiliar e confidente Katherine (Jennifer Aniston) se passar pelo personagem inventado. O previsível movimento pendular entre um relacionamento e outro se passa no Havaí, onde surge Devlin (Nicole Kidman), um antigo desafeto de Katherine.

De positivo, vale a crítica a cirurgias plásticas e a busca eterna pela perfeição estética que tanto acompanha grande parte das mulheres. É apenas um filme divertido, dependendo da paciência de quem assiste. Nada mais. Alguns críticos o detonam. Mas não é tão horrível assim, acreditem. É só uma produção destinada ao público feminino.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não sei bem se é uma produção destinada ao público feminino. Eu, por exemplo, não perdi meu tempo assistindo.

Pina

Questão Fundamental disse...

Bem, a produção é voltada. Assistir ou não é decisão de foro íntimo.