sexta-feira, fevereiro 4

O Vencedor


Entre filmes que estão disputando o Oscar, O Vencedor é talvez o com mais cara de derrotado. Conta a história de um lutador de boxe. Micky Eklund, (Mark Walhberg) que tem uma vida pautada por fracassos porque é excessivamente controlado pela família. A mãe agencia as lutas e um irmão drogado é seu técnico e treinador. A situação chega a ser ridícula, quando o protagonista se vê obrigado a lutar com um boxer 10 quilos mais pesado. É claro que o desafio se transforma em um massacre e nosso herói volta moído para casa.

As coisas começam a melhorar quando o o irmão viciado, Dick Eklund (Cristhian Bale) vai preso por armar golpes se passando por policial. Micky dispensa também a mãe como empresária, e este posto é assumido por um dono de uma frota de taxi, que começa a fechar contratos para lutas que realmente o leva para uma carreira de sucesso.

Como podemos ver, já assistimos esse roteiro várias vezes em filmes como Rocky Um Lutador, O Campeão etc etc etc. o Vencedor tem alguma mérito por mostrar as relações intricadas de uma família matriarcal e também a recuperação de Dicky, que consegue, na prisão, se libertar do mundo das drogas. Mas é só. Não assistir é perder muito pouco, ou quase nada.

Um comentário:

Raquel Soares disse...

Às vezes eu penso: eu estudo tanto e um cara q ganha a vida batendo nos outros vira herói e tem sua vida contada em filmes. Muito empolgante! =/