quinta-feira, julho 2

Vai comendo Pasquale!!

Sempre tive graves e irreconciliáveis diferenças com o professor Pasquali que a mídia fez star. Não gosto da sua forma como tenta autoritariamente impor uma forma de falar a um país que tem regiões com suas particularidades, grupos sociais que criam termos e formas próprios, e, ao mesmo tempo, esquece que a linguagem falada é também patrimônio cultural de uma nação. Gramática na minha precária avaliação é só um conjunto de leis que, como todas as outras, podem ou não ser respeitadas em nome do bem-estar comum.

Infelizmente, não tenho formação suficiente, nem saco, para buscar fundamentação científica ao que penso. Mas como o mundo gira e a gente acaba se esbarrando através da Net em quem pensa como a gente, de forma mais aprofundada e abalisada. Eis que hoje me deparei com um texto de Sírio Possenti, de Campinas, que retrata com muita propriedade o que já tinha em mente. Quem quiser ler, é só clicar no link.

3 comentários:

Mosana disse...

q bravo vc! eu nao tenho nada contra o pasquale.. nem a favor..
kissessss

Raquel Soares disse...

Julio, eu brinco, mas sei que a história tá séria mesmo. E ainda tem o reveillon que a prefeita quer ganhar de Copacabana. E o pior é que muitos desses rankings nos prejudicam. Bom fim de semana! =)

Fernanda Sousa disse...

eu gosto mais do Bechara, pq além de tudo ele eh simpático. e o pasquale eh um mico de circo.