quarta-feira, julho 1

A maior bola de barbante do mundo

Maior do mundo. Se não der, maior do continente ou maior do país também serve. Mas tem de ser maior. Um segundo posto também serve. Não sei se em todo canto é assim, mas por aqui é. Sempre compara-se com o que já existe. Foi assim na construção do estádio Castelão, “terceiro maior do país”, do açude Castanhão “maior do nordeste”, e agora tem mais coisas superlativas vindo por aí. Estão prometendo o maior aquário da América Latina, o maior centro de feiras do país e o maior parque eólico para produção de energia do hemisfério Sul. Tudo por aqui. No Estado que é o terceiro mais pobre do Brasil e um dos campeões em evasão escolar. Êta povinho megalomaníaco.

*O título é homenagem a um filme que assisti e esqueci o nome que já passou na sessão da tarde e conta umas férias fracassadas de uma família. Não percam tempo em assistir. É confirmadamente uma droga. Por isso, nem do nome eu lembro.

3 comentários:

Raquel Soares disse...

Você já foi a Recife? Acredite, eles são bem piores do que os cearenses. Tem até uma historinha que conta que os dois rios principais de lá se encontraram e formaram o Oceano Atlântico. kkkkkkkkkkkkk. Deve ser bem mania de nordestino pra ver se consegue se sentir melhor em alguma coisa. Bj

Fernanda Sousa disse...

o aquário vai ficar no lugar onde é o maior foco de dengue da praia de iracema.

Renata Peixoto disse...

Eu, que só vou aí Fortaleza a passeio, acho tudo maravilhoso, mas nada como morar no lugar e ver as barbaridades que inventam, né? Por aqui não é diferente.
Obrigada pelo comentário lá no meu blog.
Um abraço
Renata