quinta-feira, junho 26

Fora de ordem


Ontem, ao retornar do cinema, mais uma vez fui forçado a me deparar com os travestis que fazem ponto no cruzamento das avenidas Duque de Caxias e Dom Manuel. Com o passar do tempo estão ficando mais ousados. Exibiam quase todas as suas carnes, da bunda aos peitos (seios) siliconados. Tempos modernos ensinam que declarações contrárias a esses comportamentos não são nada além do que homofobia. Quem quiser achar ruim que se mude para um país de raízes mulçumanas.

E não adianta Ciro Gomes falar que Fortaleza virou um puteiro a céu aberto. A inversão de valores faz das prostitutas os astros das revistas de fofocas e dá o direito a ex-(?)garota de programa Bruna Surfistinha de criticar o deputado cearense. Largo espaço na mídia, notadamente do Sudeste-Sul do Brasil reduziu o irmão do governador ao sulfato de peido do cavalo do bandido.

Não adianta reclamar. Em nome da democracia comportamental, generalizou-se a relativização dos comportamentos. Lembro-me certa vez, em uma reunião da OAB a desembargadora presidente do Tribunal de Justiça do Estado afirmar, aos conselheiros da entidade, que não são poucas as filhas de juizes que exercitam o trotoir em busca de uma farta e fácil remuneração.

Em pouco tempo, não vai ser raro em cada família ter uma profissional do prazer em uma honrada posição social. “Eis aqui a minha prima. É destaque no Book da Unifor, faturando o suficiente para pagar um bom flat, carro importado e as melhores roupas de griffe”, vai ser lugar-comum nas altas paneladas da sociedade.

Mas o que é isso mesmo? Quais são os nossos valores? Isso é mesmo o nosso futuro? Tudo que soa contrário ao horizonte do permissivismo absoluto é logo taxado de fundamentalismo, retrógrado, ultrapassado. Sempre há um determinado grupinho de pressão forçando a barra e cobrando a plenitude da democracia, onde qualquer um tem o direito a se comportar da forma como bem quiser, em qualquer lugar, a qualquer tempo, sem prestar nenhuma satisfação a ninguém. Há alguma coisa fora da ordem universal.

PS . O filme que assisti foi "Antes que o Diabo Saiba que Você Está Morto, do Sidney Lumet. Recomendo.

4 comentários:

www.jotelog.cl/jornalintimo disse...

há muitas coisas fora da ordem universal.
mas não quero comentar isso.
beijo

Mosana disse...

Muitas coisas estão fora de ordem querido.. infelizmente valores nem existem mais.
E respeito, bom, poucos sabem do que isso se trara.
Beijos

Anônimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!

Anônimo disse...

What do you think about WIKILEAKS?
Thank you