quarta-feira, julho 18

sola no lombo da galera


Onde estão os paladinos que se locupletavam politicamente do caos social em que se transformou a cidade, decorrente, principalmente do descaso com a nossa população menos favorecida, através de décadas?

Muita coisa mudou. Em tempos recentes, bastava se falar em reintegração de posse de qualquer terreno baldio que dezenas de entidades e lideranças políticas as mais diversas, e principalmente as que se afirmavam de esquerda, se levantavam em defesa de uma meia dúzia de invasores profissionais. E haja a se travar guerra de liminares judiciais, em busca de assegurar qualquer direito, mesmo sem ter, a alguém. O resultado deste esforço destes abnegados pela causa popular se apresentava nas calendas de outubro, em forma de votos.

Mas o quanto esta realidade vem mudando... Em poucos dias, uma administração que se auto-intitula marxista esotérica, resolve massacrar um bocado de barraqueiro que ocupavam um espaço sob um viaduto, em uma área menos nobre da cidade. As cenas foram transmitidas por todos os canais de televisão, e ninguém, uma única entidade sequer, tomou as dores daquela gente, que vivia de comercializar alguns alimentos para outra gente tão modesta quanto eles. E a direitona, que sempre defendeu Deus, a família e a propriedade privada , penhoradamente agradece.

Nenhum comentário: